Efeito Fantasma, O que é?

Oi meus amores, tudo bem? Já faz algum tempo que eu fiz um post parecido com esse e hoje me lembrei dele e resolvi fazer uma nova versão dele atualizadíssima falando sobre o efeito fantasma.

fotos: google
O tal e famoso efeito fantasminha é quando a sua base estoura com o flash e acaba deixando sua pele mais clara, mais como assim? Por mais que a base esteja no tom certo da sua pele, alguns componentes na fórmula da própria base é que provoca esse efeito.

No outro post eu dei algumas dicas de como encontrar a base perfeita e entre elas a dica de evitar bases com FPS, filtro solar, pois elas refletem ao flash, mais na verdade não é bem assim, devemos evitar na composição das bases a SILICA e o TITANIUM DIOXIDE!

O SILICA é um difusor natural de luz, ele absorve a oleosidade e o suor do rosto, mais em compensação, ele reflete luz. A grande maioria das bases matte possuem SILICA.

Foto: letsgobellas 
O TITANIUM DIOXIDE, ou melhor, DIÓXIDO DE TITÂNIO, encontrado nas bases com FPS, tem a função de bloqueador da radiação ultravioleta e com isso refletir a luz, agora vale a dica, que para tamanhos de partículas abaixo de 300nm o dióxido não proporciona efeito esbranquiçado na pele, então fica a dica, na hora de ler a embalagem, vale da mesma maneira dos rótulos dos alimentos,  se o TITANIUM DIOXIDE, por exemplo, aparecer por último na composição composição quer dizer que a quantidade é pequena, agora se aparecer logo no começo fique atento pois, a quantidade é alta.

BB Cream da Avon
As bases minerais são excelentes para refletirem luz, então fiquem ligadas! Como já falei lá em cima, olhe sempre os ingredientes e faça o teste da câmera antes de qualquer evento importante, afinal o fantasminha não pode estragar seu momento!!



0 Comentários Plump: