Dicionário dos Cachos #5 - Fitagem

Oi meus amores, mais um episódio do dicionário dos cachos, já estamos no quinto e dessa vez quero falar de fitagem, uma excelente técnica que toda cacheada deve conhecer!



Ah, se você perdeu os outros episódios é só clicar aqui:
Dicionário dos Cachos #1 - Tipos de Cachos
Dicionário dos Cachos #2 - Low Poo e No Poo
Dicionário dos Cachos #3 - Co Wash
Dicionário dos Cachos #4 - LOC

Mais a pergunta é, o que é fitagem? Pois bem, fitagem é uma técnica de texturização que ajuda a definir os cachos. Ela pode ser feita por quem está em transição ou para as cacheadas. 

foto: google

A fitagem, como qualquer outra técnica possui vantagens e desvantagens, como por exemplo, ela ajuda a definir o cabelo e a diminuir o frizz, mais por outro lado é uma técnica bem demorada e que pode aumentar a produção de sebo do couro cabeludo, gerando caspa, por causa do excesso de  leave-in. Fazer fitagem é facinho, fiz um passo a passo para vocês!!



 1- O primeiro passo  já conhecemos, é lavar o cabelo normalmente, com o shampoo e finalizar com condicionador. Escolha seu leave-in, ou gel ou a mistura dos dois. Estou usando o memorizador de cachos tipo 2 da embelleze.
2-  Agora você deve dividir seu cabelo em camadas. Começando pela parte de baixo.
3- Pegue o creme escolhido e separe uma quantidade de creme suficiente para o pedaço do cabelo. Lembre-se que a textura do creme conta, quanto mais concentrado, menos creme e vice versa.
4- Distribua o creme pela camada do cabelo que você separou, como se estivesse penteando os fios com os dedos.


5- Continue penteando os cabelos com os dedos e também vá amassando o cabelo de baixo para cima para ajudar na formação dos cachos, ou melhor, amasse as “fitas” de cabelo - daí o nome fitagem!
6- Repita todo esse processo nas outras partes do cabelo.
7 e 8 - Cabelo assim que foi feito a fitagem e horas depois com ele já seco e beeem cheio!


Bem meninas espero ter ajudado bastante, a fitagem demora um pouquinho mais, mais em contra partida o cabelo fica lindooooo, né?

1 Comentários Plump:

Atrevida e Estilosa disse...

que linda que cabelo lindo parabéns pelo blog adorei seguindo
SU do BLOG ATREVIDA E ESTILOSA