Dicionário dos Cachos #3 - Co Wash


Oi meus amores, tudo bem? Mais um dicionário dos cachos, dessa vez quero falar de uma técnica que tem ganho cada vez mais adepetos, seja cacheada ou não, essa técnica é chamada Co Wash.


A técnica consiste basicamente em lavar o cabelo apenas com condicionador! 
Isso mesmo, sabe aquela ordem de lavagem de cabelo a qual estamos acostumados, shampoo e condicionador, na Co Wash ela não existe, pois o condicionador também tem agentes que são capazes de promover a limpeza dos fios, por isso, o shampoo é dispensado.



Mais nem todo condicionador pode ser usado nessa técnica,  isso porque o produto deve ser isento de parafina líquida, silicones e derivados do petróleo em geral -ingredientes muito comuns nos cosméticos e que criam uma "capa" sobre o fio. É justamente por causa de tais proibições que quem adere à técnica costuma se tornar expert em ler rótulos, para se certificar de que o produto é liberado. Alguns ativos que entram na lista de vetados são "petrolatum", "mineral oil", "paraffinum liquidum", "isoparaffin", "isododecane", "dimethicone" e "alkane". (fonte: UOL)

Fica aqui a dica de como encontrar o produto perfeito para Co Wash, como já falei, basta ver o rótulo, ou na própria embalagem do produto, as empresas estão se adequando a nossa nessecidade de comsumidora. Como Por exemplo, estou fazendo com o Yamasterol, ele é aquele tipo que amamos, BB, bom e barato.



Você pode usar a técnica quantas vezes quiser, ou quantas vezes for necessário, e também pode intercalar com lavagens tradicional.
Mais lavar com Co Wash é muito fácil, com os cabelos molhados, coloque uma pequena quantidade de condicionador na mão e massageie bem o couro cabeludo. Enxague bem para remover resíduos e sujeiras.E depois, aplique novamente o condicionador, dessa vez para apenas condicionar.

Viu como é fácil? E em breve tem mais diário dos cachos!




0 Comentários Plump: