Dicionário dos Cachos #1 - Tipos de Cachos

Oi meus amores, hoje o post é especial, pois eu preparei um dicionário para as cacheadas, ou melhor, para todas aquelas que querem saber o que significa LOC, NO POO e muitos outras palavras que fazem parte do mundo dos cachos, com muitas dicas. Ah, são 10 posts desse tipo, então amiga não perde nenhum e se joga!


Para começar nosso guia, devemos identificar qual é o nosso tipo de cacho, se que muitas meninas tem dúvida, eu também tinha, mais esse post vai te ajudar. Pesquisando na internet eu achei que o sistema de classificação foi desenvolvido pelo hairstylist americano Andre Walker. 

Os cachos são  divididos em algumas categorias como, 2, 3, 4 e em subcategorias a, b, c. Mais nada impede que seus cachos seja uma mistura de categorias. Essa classificação ajuda a entender melhor a textura e as características únicas de cada cabelo, para facilitar na hora dos cuidados com os fios.

todas as fotos do post: google



Ondulado 2A – São os fios que apresentam ondas bem abertas, aquelas em formato de 'S'. São quase lisos, mas apresentam um pouco de volume.
Ondulado 2B – Também são ondulados, bem parecido com o 2A, porém exibem ondas um pouco mais acentuadas, mas já têm mais volume.
Ondulado 2C – Os fios deixam de ser mais lisos e apresentam ondas ainda mais acentuadas e volumosas. Esse é o tipo de cabelo com mechas que quase formam cachos.


Cacheado 3A – Exibe cachos maiores, em um formato de espiral mais aberto, com maior tendência a frizz e raiz mais lisa.
Cacheado 3B – Agora sim, os cachos são em espiral, com a raiz mais cacheada. O volume do cabelo também chama mais atenção.
Cacheado 3C – Os cachos aparecem bem formados e definidos, fechados e pequenos, ou como o popular diz,  pequenas molas.



Crespo 4A – O aspecto do cacho é bem pequenino. Se for penteado, perde a forma e o ganha volume sem definição. Raiz completamente crespa.
Crespo 4B – Cacho muito fechado em forma de "Z" se esticando, raiz completamente crespa e muito volume.
Crespo 4C – Os cachos desse tipo de cabelo crespo são quase imperceptíveis. Aqui, o cabelo é muito grosso e cresce todo para cima, tem o famoso estilo black power.


E agora já conseguem identificar o cacho de vocês? Eu sou 2B, e vocês?



1 Comentários Plump:

Iara Netto disse...

Dani, meu cabelo é um mix de 2C com 3B.
Ele é ondulado como 2C mas com o volume do 3B.
Não sei se um dia conseguirei deixá-lo natural novamente.
besitos

www.blogmeamarro.com