Rosto e cabelos lindos gastando pouco!

Oi meus amores, tudo bem? Em meio a crise financeira, nós mulheres devemos permanecer lindas gastando bem pouco, por isso, uma alternativa para driblar o gasto é aproveitar as receitas naturais. Elas possuem ótimos resultados e podem ajudar muito a economizar nos nossos rituais de beleza.


Portanto a Lucienne Souza, cosmetóloga e diretora do Grupo Spa da Pele, possui diversas cartas na manga com receitas naturais e vai dividir essas dicas com a gente. De acordo com a profissional, para quem quer  uma super hidratação para a pele e o cabelo, a água de coco é ótima. Já para quem quer fazer um peeling, o mamão papaia é ideal e ainda por cima, natural, sem deixar a pele toda vermelha e descamando. E para esfoliar a pele, nada melhor do que a granola. E, para quem quer relaxar e ao mesmo tempo cuidar do rosto, que tal um hidratante de chocolate.


Para isso é só pegar 1 xícara de chá de granola e 1 xícara de chá de água bem quente e misturar. Depois, tem que esperar ficar morno para não queimar a pele do rosto, mas enquanto isso, Lucienne dá a dica para passar um hidratante no rosto e quando a mistura estiver morna deve aplicar no rosto dando leves batidinhas e fazendo movimentos circulares. Depois é só retirar o produto com água.


Hidratante de chocolate, essa exige um pouco mais de ingredientes, mas o resultado vale a pena: ½ barra de chocolate, 1 pote de iogurte natural, 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de amêndoa ou canola (opcional). Agora é só bater o iogurte natural com a barra de chocolate no liquidificador, adicionar as colheres de mel e o óleo (opcional). Dica: Se quiser uma experiência mais gostosa pode deixar a máscara morna e aplicar na pele.



Água de coco é ótimo para hidratação da pele e cabelo. Para fazer a receita só é preciso um coco maduro (aqueles marrons) e uma garrafa pet vazia. “É só retirar toda a água do coco e colocar em uma garrafa pet. Em seguida deixar tampada na geladeira por 3 dias. A água vai virar um gel, e aí estará pronto para ser usado no cabelo ou na pele.

Para aplicar no cabelo é a mesma maneira de uma máscara de hidratação, basta lavar os fios normalmente e em seguida aplicar o gel, que deve agir por 15 minutos. Em seguida é só enxaguar e finalizar com o condicionador para selar as cutículas capilares. Além disso, essa receita milagrosa ajuda a acabar com as chatas pontas duplas. Já na pele, o gel pode ser aplicado todos os dias, pela manhã e a noite, como uma máscara por 1 semana. Depois é só deixar agir por 15 minutos e enxaguar. Além de garantir uma hidratação profunda na pele, o gel é altamente refrescante para a cútis.

E aí meninas gostaram das dicas? Eu amei e já vou fazer a do chocolate para hidratar a pele.

0 Comentários Plump: