Contorno Facial | Parte III

Oi meus amores, tudo bem? E a saga do contorno continua, hoje eu venho com o último post, mais se você perdeu a primeira parte e a segunda, é só clicar aqui e aqui.


Separei algumas fotinhos do google para vocês verem a diferença que um bom contorno faz na pele. Essa brincadeira de jogos de luz, faz milagres!


Eu já falei sobre quais produtos usar  e quais tipos de materiais vocês devem escolher para fazer esse efeitos e por isso eu selecionei os meus prediletos:
Paleta de bases e corretivos, duo da Elf, Pó da Oceanne Femme e corretivo da Avon. Uso as esponjinhas da Macrilan para a pele ficar com um bom acabamento, pincel de corretivo e um chanfrado.


Quando faço o contorno com produtos cremosos eu dou preferência para esfumar com as esponjinhas, já quando uso em pó, fico com os pinceis, pois facilitam esfumar. Vamos ver como eu faço meu contorno!


Dessa vez eu só usei produtos cremosos, o corretivo da Avon para iluminar e a paleta para escurecer. No meu contorno eu sempre uso a técnica para diminuir o nariz, basta clarear o centro do nariz e escurecer as bordas, e escureço lateral e embaixo do queixo para diminuir a papada. Como não tenho olheiras eu apenas uso o corretivo para iluminar, não é necessário esconder nada.

Atenção meninas, não se esqueçam, esfumem sem dó, para não parecer que o rosto está marcado, lembre-se estamos trabalhando com sombra e luz.

Antes de finalizar este post, manifesto minha opinião sobre contornos  artísticos, acho completamente desnecessário, você tem o dobro do trabalho, primeiro para desenhar no rosto, depois para esfumar.

Emfim, vamos ver o antes e depois né!


Deu para perceber uma grande diferença!


1 Comentários Plump:

Mariane disse...

Adoro a técnica e amei!
Beijo

Dicas para Todas