Dicas de como manter a Pele e os Cabelos Saudáveis no Verão

Oi meus amores, Btudo bem, eu recebi um material, elaborado pela nutricionista da Clínica BodyHealth, Bodytech Eldorado, e pela médica dermatologista do Centro Dermatológico Giovanni Bojanini, Livia de Andrade Bessa, muito legal com dicas de como manter a pele e os cabelos saudáveis, e é claro que eu não podia deixar de compartilhar.


Na correria do dia-a-dia, muitas pessoas preferem opções mais rápidas de refeições como fast-food  e enlatados ao invés das mais saudáveis, afinal, somos o que comemos, e esses mesmos alimentos podem nos trazer a longo prazo consequências notáveis, seja elas na balança,  nos cabelos, nas unhas,  na pele e na saúde.

Todos os excessos causam mal a saúde e a pele também é afetada. Para algumas pessoas é praticamente impossível resistir à combinação de batata-frita, hambúrguer e refrigerante. A composição destes alimentos introduz excesso de proteínas, gorduras (a maior parte saturada, altamente prejudicial) e açúcares, além da deficiência de vitaminas, de sais minerais e fibras”, ressalta a Dra. Livia de Andrade Bessa, médica dermatologista do Centro Dermatológico Giovanni Bojanini.

Mais nem tudo está perdido porque os alimentos tem poder regenerador e podem tornar a vida mais prazerosa. As frutas vermelhas são ricas em flavonoide antocianina que possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, previnem o surgimento de rugas, doenças cardiovasculares, câncer e tem ação antitumoral e anti-inflamatória. 


Uva, cereja, ameixa, framboesa, morango, amora, maça, groselha vermelha, açaí, mirtilo, cramberry podem ser consumidos diariamente e permitem fazer pratos deliciosos, sucos, salada de frutas e batidos com iogurte.  Segundo Liane - “o fundamental é não exagerar em nada. Não existe fórmula mágica para se manter bela e saudável. A dica é ter vida regrada, dieta balanceada e exercícios na medida”.

Para ter cabelos, unhas, pele bonita e saudável é recomendado investir em:


E aí? Gostaram das dicas? Eu amei e com certeza vou adicionar esses alimentos ao meu cardápio diário.



1 Comentários Plump:

AninhaIH disse...

To precisando seguir essas dicas urgentemente! hahahaha
Aliás, parabéns pelo blog, to adorando :)
Bejão!

www.hlwoman.blogspot.com