Entrevista | Mônica Salgado

Oi meus amores, tudo bem? Hoje temos um post um pouquinho diferente, à alguns dias eu entrei em contato com a Mônica Salgado, a diretora da revista Glamour, para responder umas perguntinhas com relação ao nosso universo blogger. E adivinhem, ela super fofa, apesar de estar cheia de trabalho, topou uma entrevista aqui para o blog.


Eu adorei esse bate papo com a Mônica, e por isso selecionei umas perguntinhas bem legais pra vocês, e olha que ela já adiantou que em breve teremos uma surpresinha...

Plump Pout - Você acredita que as bloggers atuais influenciam o consumismo? 
Mônica - O consumo sem duvida. Vivemos sob a égide do “deus” instagram, num mundo onde imagem é tudo. É como se a tentação estivesse batendo à nossa porta sempre que pegamos o celular e suspiramos pelos looks lindos de mulheres inspiradoras.


Plump Pout - Atualmente é mais viável financeiramente e eficaz para uma marca de beleza divulgar em um blog do que em uma revista especializada? 
Mônica - São dois universos e propostas diferentes. No caso da Glamour, estamos falando de uma marca global presente em 16 países, com mais de 75 anos de expertise e um time especializado em rastrear e testar novidades. O endosso que proporcionamos a um produto/noticia/serviço publicado tem um valor grande.



Plump Pout - Você acha que as blogueiras chegaram para ficar ou é apenas moda?
Mônica - Elas são protagonistas de uma revolução comportamental importante. Sem duvida trata-se de um fenômeno que merece respeito.


Plump Pout - Na sua opinião, qual é a diferença entre um publieditorial de uma revista para um publieditoral de blog? 
Mônica - Penso que ambos devem estar sinalizados de maneira clara para o leitor. Porém, nós, enquanto imprensa, temos uma série de regras que norteiam a profissão que as bloggers não têm... por isso acho a comparação ilegítima.


Plump Pout -  Você acha que depois que a Glamour passou a abrir mais espaço para as bloggers as vendas da revista aumentaram? 
Mônica - A edição das blogueiras na capa foi uma das mais vendidas da historia da revista, mas o importante é que fidelizamos essas leitoras após essa ação.


Capa mais vendida da Glamour

Plump Pout -  Podemos esperar para a próxima edição da Glamour alguma matéria ou dica de alguma blogueira? Se sim, pode dizer qual? 
Mônica - Podem esperar uma grande surpresa pra fevereiro, mas ainda não posso dizer o que é ;-)


E aí meninas o que acharam? Alguém quer arriscar sobre o que será essa surpresinha...


0 Comentários Plump: