Verdade ou Mito: Estrias

Oi meus amores, temos hoje mais uma edição do nosso queridinho verdade ou mito, dessa vez o tema é Estrias. Isso mesmo nossas "amiguinhas" indesejáveis, ainda mais se você for como eu que sempre sofre com o efeito sanfona.


As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina, e ela não atinde somente as mulheres não, homens e até crianças podem conter estrias. e não esqueça que as estrias podem ser vermelhas ou brancas. As estrias vermelhas são aquelas mais recentes e se não tratadas adequadamente podem virar as estrias brancas. Quando elas estão vermelhas significa que ainda existe vascularização e que com tratamento a pele pode repor os nutrientes perdidos e a estrias podem desaparecer.

Se fosse para resumir em poucas palavras, as estrias são "cicatrizes bem leves" na pele, causadas devido a uma força excessiva na pele. Vem aprender mais um pouquinho sobre as estrias:







Espero que tenham gostado e vamos ficar ligadas quando começarem a aparece essas marquinha avermelhadas na pele, pois elas podem desaparecer.

1 Comentários Plump:

Nanda Cris disse...

Gostei do post informativo!
Eu já tinha escrito uma matéria para o Yahoo com esse tema, mas ainda assim achei coisas aqui que não li por aí, como esse mito de roupa apertada gerar estria, daonde o pessoal tira essas coisas? kkkkkkkkkk
Beijos,
Nanda do Maquiada & Esmaltada