5 dicas sobre o que eu aprendi com a RA

Oi meus amores, nosso post é mais uma dica de uma blogueira que resolveu mudar seus hábitos e com isso mudou sua vida, vamos falar um pouquinho de RA. 
RA significa reeducação alimentar, e pra que não me acompanha, eu vou resumir rapidinho, que eu resolvi mudar todos os meus hábitos. começando pelos alimentares e focar na qualidade de vida e com isso comecei meu processo de emagrecimento. Clica aqui, para conhecer o início da minha decisão.


E por isso, por experiência própria, hoje eu quero dar 5 dicas sobre o que eu aprendi com a minha reeducação Alimentar:


A água é cheia de benefícios como; Hidrata os tecidos, ajuda na lubrificação das articulações, auxilia no funcionamento dos rins e fígado, ajuda a dissolver osa nutrientes,  é termogênica, por isso, turbina o funcionamento do metabolismo, aumentando o gasto calórico. combate o inchaço, melhora a digestão, reduz celulite e tonifica os músculos. Além de muitos outros benefícios.


Comer de 3 em 3 horas em pequenas quantidades, assume papel primordial no processo de emagrecimento, pois períodos prolongados de jejum aumentam a fome, o que facilita o consumo excessivo de alimentos na próxima refeição, além de que quando ficamos um período grande sem se alimentar, ocorrem algumas alterações hormonais que facilitam o ganho de peso.

O que eu descobri lendo os rótulos que eu não fazia a menor ideia era que os ingredientes aparecem em ordem decrescente no rótulo, isto é, o primeiro ingrediente da lista é aquele que está em maior quantidade no produto e o último, em menor quantidade. E é claro passei a reparar nas informações nutricionais, principalmente na quantidade de sódio dos produtos.


Eu ainda não consegui me livrar totalmente dos industrializados, amo iogurte e não tenho tempo de fazer em casa, então sempre recorro ao potinho olhando os rótulos é claro e quantidade de adição de corante e sódio, mais biscoitos, sucos de caixinhas e latas e outros alimentos, já não entram mais na minha dieta. Pois as frutas possuem tantos nutrientes e vitaminas, e fazem tão bem a saúde, então vamos aproveitá-las.

Fotos: google

Deixei essa dica por último pois sei que muitas meninas tem vergonha, mais sim, eu carrego marmita, a minha marmita depende de quanto tempo vou ficar fora de casa, mais independente de qualquer coisa tenho sempre uma garrafa de água, (beber muita água é importante, olha o item 1 aí), e uma fruta, ( item 4), a de hoje é tangerina, mais de acordo com o dia eu adiciono uma salada, um iogurte, frutas secas e oleaginosas e se for um dia corrido eu apelo para as barrinhas de cereal, tudo isso em uma bolsinha térmica que eu ganhei, ainda tiro uma foto e mostro pra  vocês, mais o fato é que eu passei a comer melhor, de três em três horas, (olha mais item, o n° 2), e ainda me economiza o dinheiro, pois não preciso comer na rua e a minha saúde agradece, pois as besteiras da rua sempre chamam mais a atenção.

Emfim, meus amores, essa foi uma das dicas que eu sigo sempre, se quiserem tirar mais dúvidas com relação a RA, é só deixar aqui nos comentários.





1 Comentários Plump:

Mony - UBSE disse...

Bem bacana suas dicas. Comecei no ano passado a mudar meus hábitos alimentares, substituindo, abolindo e incluindo alimentos, mas... para melhorar preciso recuperar a disposição e fazer execícios também.

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes