Esfoliação Caseira para os lábios

Oi meus amores, hoje é o segundo dia da nossa semana dos lábios, pois, a boca também merece a mesma atenção quanto as outras áreas do rosto. Lábios bem tratados resultam em uma boca mais macia e saudável. E a esfoliação ajuda a renovar a pele da boca e garantir um aspecto mais macio e uniforme, e é claro que uma boa esfoliação garante que o bocão fique muito mais bonito. 


A esfoliação é para dar um tratamento extra aos lábios, para eliminar as células mortas e renovar a pele da região, mais não é indicado para quem está com os lábios ressecados ou feridos, pois pode ter o efeito contrário e piorar. E hoje separei duas receitinhas que garantem uma ótima esfoliação.

A primeira já é nossa conhecida: Açúcar + Mel
Prepare uma pasta de 1 parte de açúcar para 2 partes de mel e aplique sobre os lábios com os dedos. Espere agir e enxague a boca. Não esqueça de aplicar um lip balm na sequência para garantir a hidratação.

A segunda está se tornando uma queridinha: Geleia de Petróleo
A geleia de petróleo, ou melhor, a vaselina, é um poderoso hidratante, isso já sabemos, mais usando uma escova de dente com cerdas retas e macias podemos fazer uma excelente esfoliação aplicando um pouco do produto sobre os lábios e em seguida fazendo movimentos circulares. Ao final da esfoliação, deixe a vaselina nos lábios para que sejam reidratados.


E aí meninas tenho certeza que já tentaram a esfoliação com o mel e o açúcar, e com a vaselina alguém já tentou?


8 Comentários Plump:

Tailaina Godoi disse...

não sabia que vaselina era geleia de petroleo...

é engraçado, eu sabia do açucar + mel e num faço! rs

kisses!
http://semdesperdicio.blogspot.com

Nanda Cris disse...

Sabe que nunca tentei esfoliação nos labios? e como tenho nojinho de usar comida como cosméticos, nunca usei nem mel, nem açúcar pra esfoliar, kkkk

Uma beijoca,
Nanda do Maquiada & Esmaltada

Vi Furrati disse...

Tenho um pouco de medo de acabar machucando os lábios, já que ambas as técnicas me parecem um pouco agressivas para uma área tão delicada...
Estou pensando em comprar um produto específico para a função - ouvi falar em um esfoliante da E.L.F que dizem ser muito bom.

oblogdafenixx.blogspot.com

Viviane Freitas disse...

Eu sempre usei a dupla açúcar com mel, mas depois que encomendei o kit para lábios da Mary Kay nem precisei mais. O kit é muuuito bom mesmo, deixa os lábios muito macios e hidratados. Super indico.

Beijos,
Vivi
PseudoDivas

Plump Pout disse...

A grande maioria das pessoas conheçe o açucar com o mel. E è bem eficaz.
Bjks

Plump Pout disse...

Tenta um dia è bem docinho

Plump Pout disse...

Pior que parece mesmo, mais è uma esfoliação suave, e sò fazer movimentos circulares.

Plump Pout disse...

Tambèm nunca experimentei, mais sempre ouvi falar super bem.