Diário Fitness - Dicas para perder peso sem sofrimento


Oi meus amores como vocês estão? Quem me acompanha sabe o quanto eu me apaixonei pelos exercícios e ultimamente tenho reparado que a cada dia que passa a academia tem andado cada vez mais cheia. Já se foi o tempo em que academia é sinônimo de musculação, atualmente as pessoas estão em busca de atividades diferenciadas e praticando as atividades certas, é possível estimular o metabolismo e com isso, queimar calorias. 


Lembre-se que nunca é tarde para praticar exercícios, e por isso, selecionei algumas dicas para vocês se inspirarem  e começarem seus exercícios que vão da queima das gordurinhas até resistência e condicionamento físico. 




É um tipo eficaz de exercício para perder peso, pois utilizam grande parte da musculatura corporal. Ela aumenta o metabolismo fazendo com que ocorra um alto gasto calórico. Meia hora de caminhada moderada gastam aproximadamente 350 calorias - o que já é o primeiro passo para a corrida.



É necessário um pouco de resistência para o início da prática do exercício, mais com o tempo, a resistência e a coordenação aparecem. Com apenas 30 minutos pulando corda, você consegue gastar até 450 calorias.



Circuito ou Treinamento Funcional é um exercício que está fazendo a cabeça de todas, pois ele reúne diversos exercícios em só um aula, e por ter um mix de exercícios trabalha o fortalecimento muscular, um alto gasto calórico e o condicionamento físico e cardiovascular. 
O professor da academia me confidenciou que em uma hora de circuito é possível perder até 500 calorias.


É um ótimo método para perder peso e fugir dos exercícios tradicionais. Além de ser divertido, a dança trabalha o corpo inteiro e a respiração. Ritmos latinos, como a zumba e até mesmo o street dance são boas opções. É um exercício sem restrição de idade e com bastante gasto calórico.


É o exercício que eu adoro e tem sido o mais procurados nas academias, uma aula de bike indoor ou mais conhecida como Spinning consiste em pedalar com a simulação de terrenos diferentes ao som de músicas ritmadas. Como benefícios temos a tonificação das pernas e bumbum, perda de peso e aumento de resistência.



O jump é praticado em mini trampolins e por ser um exercício que atua contra a gravidade, seus efeitos tornam-se mais intensos, ele melhora o sistema cardio vascular, trabalha a resistência, coordenação e ainda melhora a definição muscular nas pernas e na parte inferior do corpo, sem falar no alto gasto calórico. Você pode perder até 800 calorias em uma hora de aula. 

O jump ainda tem um bônus que todas irão adorar...



Eu simplesmente adoro as aulas de bike indoor e jump e por isso, eu resolvi compartilhar com vocês meu programa de treinamento.


Eu faço bike in door todos os dias porque adoro, somente as vezes troco dois dias de bike indoor pela zumba, também fazia o jump todos os dias, mais resolvi substituir pelo circuito, que também estou amando, e o aeróbico inclui corrida e transport.

Espero que essas dicas inspirem vocês a se exercitarem, seja para se manter saudável ou perder peso, Mais lembrem-se que é fundamental ter foco e disciplina, sem esquecer da alimentação balanceada.



2 Comentários Plump:

Katriny disse...

Eu sou apaixonada por Spinning, não troco por nada! Mas gostei de conhecer um pouco mais sobre outras modalidades também. Beijos

Francesinha à Brasileira
Sorteio de aniversário do blog

Nanda Cris disse...

exercitar-se é sempre bom!
eu faço esteira ao menos 4 vezes na semana.
:-)

Beijos,
Nanda do Maquiada & Esmaltada