Diário Fitness - Projeto Dani Sem Besteiras


Oi minhas lindas, como vocês estão? Eis que eu tenho o prazer de anunciar o meu mais novo projeto, Projeto Dani Sem Besteiras.



Se preparem pois o post é longo, eu sou uma pessoa que tem a alimentação muito boa, eu como de tudo, amo saladas, mais também adoro batata frita, legumes e frutas é comigo mesmo, mais sou viciada em pizza. Dá para intender?
Como de tudo, mais nos últimos tempos, tenho engordado muito, sempre sofri com o efeito sanfona, e me martirizava para me manter magra, minha primeira dieta eu tinha 8 anos e lembro nitidamente de comer o meu lanche dentro do banheiro, pois todo mundo só comia coisas que eu gostava, foi muito sofrido pra mim.



De um tempo pra cá, eu parei com isso, me aceitei do jeito que sou, me acho linda, não tenho problemas para comprar roupas, sou feliz, não tenho necessidade estética de me permanecer magra como sempre achei. Mais ultimamente eu tenho estado muito cansada, subir escada me deixava morta, se andasse muito rápido tinha falta de ar, e perdi muitas roupas por causa do ganho de peso, e a falta de tempo e a preguiça, sempre me deixavam na mão, eu não fazia exercício. Quando fui fazer uma trilha para uma cachoeira com os meus amigos, eu praticamente fui arrastada, tinha falta de ar, meus pés formigavam, meu corpo doía.
Esse dia foi crucial para decidir mudar meus hábitos, pois eu estava comprometendo a minha saúde. Descobri que estava com obesidade de grau I.



Tomei vergonha na cara, reduzi drasticamente os açúcares da minha alimentação, diminui o número de carboidratos, passei a comer mais integrais e cereais, a beber mais líquido e levar sempre uma "marmitinha" comigo, com frutas, cereais e integrais. Não tenho nenhum cardápio fixo, e sim liberdade de substituir os alimentos antigos por novos alimentos.


Fotos: google

Já tentei entrar na academia 2 vezes e sempre acabava abandonando, achava muito chato, já tentei caminhar na pracinha aqui perto de casa, mais ia todos os dias na primeira semana, e depois arrumava uma desculpa, "ah, vai chover", "estou cansada", "amanhã eu vou". Mais encontrei a academia estética que mudou completamente a minha visão de academia, os horários são completamente adaptáveis a minha vida maluca e cada aula é uma atividade diferente, sempre uma série diferente, estou completamente motivada, e amando. Eu faço, localizada, circuito, jump e zumba, ainda quero experimentar o fit ball.

Quem me acompanha no instagram, @danniellemotta, já começou a ver as minhas mudanças...




Essa semana completo duas semanas de projeto,ainda não tirei as minhas novas medidas e peso, mais tenho que perder em média 20 quilos para estar no peso ideal.



Enfim meninas e meninos, espero que esse post "curtinho" tenha sido esclarecedor e motivador para vocês, em breve post mais sobre a minha alimentação, medidas e exercícios, além de receitinhas ótimas que eu estou encontrando na internet. Não esqueçam de me acompanhar no instagram e utilizar a tag #projetodanisembesteiras e #pdsb para eu ver a mudança de vocês.


3 Comentários Plump:

Midiã Oliveira disse...

Adorei o seu projeto, também tento fazer mas nunca consigo kk. Eu como de tudo também, mas estou toda vez que como besteiras eu fico com peso na consciência. Eu sou magra, mas queria ficar sem barriga nenhuma, mas comendo essas besteiras não vou chegar em lugar nenhum né? rs. Não desista flor, você vai conseguir chegar no seu objetivo.

Beijos.
www.doceabril.com.br

Vi Furrati disse...

Eu também tenho um projeto de alimentação/fitness no meu blog - se quiser dar uma olhada, de repente tem algo que possa ajudar (e sempre posto receitinhas tbm).

oblogdafenixx.blogspot.com

Conversa de Musa disse...

Oii Dani mtaaaaa sorte nesse projeto e mta força tb pq ñ é fácil, tb tô no #projetomusalinda rsrs desde q entrei pra academia, venho buscando uma vida mais saudável mas sem neuras sabe? tb sou viciada em pizza, é minha perdição, estou fazendo RA tb pela 1ª vez na vida e ñ está sendo tão ruim assim, tenho 30 anos e preciso cuidar da saúde pq daí pra cima q vem os problemas né? e se cuidar é sempre bom. Não tenho uma meta de peso, quero me sentir bem e com condicionamento físico bacana e a atividade física e boa alimentação é ótimo pra isso. Força pra nós gata, tamu junto rs