Guia Completo do Blush - Parte 3


Oi minhas lindas, vamos a mais um capítulo da nossa saga sobre blush. Se você perdeu alguma parte do guia, não se preocupa pois no fim do post eu coloco os links. Hoje vamos falar sobre os tipos e texturas de blush.


Separei para vocês 10 tipos de blush diferentes, para dar uma dicas quanto a textura, o tipo de pele e até mesmo o tipo de pincel  Espero que gostem.




1- Blush em pérolas - É composto de "bolinhas" que possuem tonalidades diferentes, que quando são misturadas, formam a cor do blush. A dica é usar um pincel grande e macio.

2- Blushes em Creme - Evite usar em temperaturas altas ou exposições a luzes muito fortes. A maioria é à base de óleo e derrete com facilidade. Pode ser aplicado com a mão.

3- Pó solto - A maioria dos blushes  que são em pó solto vem acoplada um pincel ou esponjinha, ele é muito prático para ter na bolsa e é o mais fácil de errar, por isso dê "batidinhas" na mão pra mandar eliminar o excesso.

4- Blush Mineral -  Os blushes têm textura bem fina e, por isso, conferem um aspecto natural ao rosto, podendo ressaltar as imperfeições do rosto, além de serem mais caros.

5- Blush em Mousse - Tem consistência aerada, se fixa bem até em peles oleosas, sem deixar aquele brilho pastoso que vem com o suor.

6- Blush líquido - Ele dá um efeito natural e saudável à pele, devem ser espalhados rapidamente porque secam rápido, ele não é indicado para quem tem pele oleosa.

7- Blush Mosaico - Misturando várias tonalidades, forma uma cor de blush única, podendo ser usado em vários tons de pele diferentes. Além disso, podem ser usados até como iluminadores.

8- Blush Bisnaga - É bem difícil de utilizar, pois seca muito rápido.  A aplicação é igual a do produto líquido ou pode ser feita com pincel.

9- Blush Compacto - Tem boa fixação e é a textura mais fácil de aplicar, além de aceitar qualquer tipo de pele.

10- Blush em Bastão - Tem consistência cremosa, e vem em formato de batom.  É indicado para peles secas e mistas.


Perdeu as primeiras partes do guia? Então clique aqui para ver a parte 1 e aqui para ver a parte 2.



4 Comentários Plump:

Anita disse...

divina essas dicas, amei.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Rejane Rocha e Eugênia Rocha disse...

Amei o post aprendi muito,não sei nada sobre maquiagens e esse post foi perfeito pra mim !!!!! Obrigada pela visita lá no blog !!!! Bjs http://www.dikinhasdaanne.blogspot.com/

Déiia disse...

Adorei esse post, super bacana.
Eu sou louca pra testar esses blush de bolinhas.
Beijos linda.

andreakubiki.blogspot.com

ana paula disse...

muito legal