Poderosa e com salto ou sem salto??

Que mulher não ama um salto alto??



Todas, ou melhor, quase todas, salto deixa a mulher elegante e poderosa estilo Barbie... Então Imagine a estrutura corporal da boneca Barbie: Bumbum empinado, peito para frente, símbolos de uma postura imponente, elegante. Tudo porque a Barbie “nasceu” de salto alto.

Podemos dizer que o uso de um belo salto alto por muito tempo pode causar uma dor nos pés e nas pernas, mais a dores são justificadas como dores da beleza, quem nunca sentiu um dorzinha para ficar bela?? E ai que vem a decepção, ou uso contínuo do salto alto pode provocar uma mudança na musculatura, os músculos da parte de trás da perna ficam mais curtos e os da frente, mais longos,  ele pode provocar danos à coluna (aumenta a lordose), dores no joelho,  calosidades, tendinite, unhas encravadas (quando o modelo é de bico fino), porem o uso do salto faz bem a circulação.


 Através do exame – feito com mulheres usando saltos de 7 cm e 10 cm -, foi constatado que o uso de salto alto diminui a pressão nas veias, o que provoca uma melhor circulação do sangue. Resultado: além de deixar suas pernas mais poderosas, o salto alto impede que elas fiquem inchadas.





Mais nem tudo está perdido por que o correto e variar nos sapatos, na altura, nos modelos... As plataformas saem a frente dod demais sapatos, por terem o salto alto por toda a extensão da sola, conseguem fazer uma melhor distribuição do peso do corpo.



O sapato perfeito


O sapato perfeito deve ser largo nos dedos e de preferência com bico quadrado. Quadrado também pode ser o salto, pois esse formato garante mais estabilidade.

1 Comentários Plump:

Helloíne Francielle disse...

Salto alto é o charme da mulher
Amooooooo

Beijos e mais beijos da Hellô